segunda-feira, 7 de junho de 2010

Influencias



Quando eu ai escrever o meu primeiro post, queria escrever sobre minha banda favorita (The Doors), mas vendo a nossa primeira postagem no blog, vi algo que faz parte de nossas vidas desde o nascimento.

“A Influencia”, ela que faz você começar a fazer algo como, cantar, escrever, atuar, dirigir, desenhar ou qualquer outra coisa que você sinta vontade, quando se vê alguém fazendo a mesma coisa com qualidade (essa ultima palavra é muito importante!) exemplo:

Você gosta de rock (vou falar de musica por que vou postar um álbum que é uma influencia pura de umas das melhores bandas da atualidade), sabe –se que isso, ter influencias e ser influencia, é o que move o rock, a musica em si ou qualquer expressão artística. Se eu, por exemplo, gosto do ótimo Rock and Roll dos anos 60 ou do QOTSA, como dito na nossa primeira postagem. Eu, por influência deles, começo a falar, comentar, tocar e a recomendar eles para os mais próximos de mim.

Bom explicado mais ou menos como é importante a influencia. Vou falar do Junior Kimbrough influencia direta da banda Black Keys. Eles adoram o Bluesmen. Fizeram um álbum só com Covers, desse monstro do blues.

David "Junior" Kimbrough começou a tocar sua guitarra já jovem por influencia (olhar ela ai de novo) do seu Pai e Irmão. Ele começou sua vida na musica em miados dos anos 50, e cheio de altos e baixos, mais baixo do que alto. Por isso o Junior trabalhava em outras áreas, mas sempre fazendo uma festa para mostrar suas musicas. Nesse meio tempo ele sempre vinha fazendo algum compacto, mas todos eles sem sucesso relevante, mas pelo menos na comunidade, onde vivia, era super conhecido, justamente por suas festas e sua guitarra muito acima do seu tempo. Bom resumindo ele só atingiu o sucesso quando um documentário sobre Blues achou ele. Depois disso foi sucesso atrás de sucesso, deixando até seu pacato sitio, de nome Junior’s Place, como um ponto turístico musical em Chulahoma – Mississippi nos EUA.

Chega de escrever por que eu já cansei, sou novo nisso. hehehe!

Antes eu deixo dois álbuns um do próprio Junior (coletânea) e outro o Cover do Black Keys de musicas do Junior (para fazer o download é só clicar no nome do album)

Junior Kimbrough You Better Run The Essential Junior Kim

Black Keys Chulahoma The Songs of Junior Kimbrough

"Junior Kimbrough is the beginning and the end of all music"
"Junior Kimbrough é o começo e o fim de toda a música ".

2 comentários:

  1. É um grande prazer em comentar aqui, "nesta casa em construção"...

    Bom, já dei início ao meu download antes de qualquer coisa. Sei que não deve ser pouca coisa quando se trata de "Black Keys" e "Spresson".
    Lembro que sempre me apresentou bandas encorpadas, sólidas dentro do seu estilo musical, algo com grande diferencial e bem vestido..aí que está, seja o que for, mas faça uso de sua maneira, do seu jeito de pensar...vivemos tão cheios de modelos que as vezes fica difícil você considerar tais coisas, enfim...
    Acho que os caras são o que são também por suas meras influências (Black Keys). Eu acredito. Não estou só no mundo. Acho que é um pouco que acontece com algumas bandas. Conheci "Black Keys" através de spresson. Incrível que as vezes aquele som te procura. você vai querer ouvir de novo e no fim acaba fascinado.
    Tudo que te inspira a fazer qualquer coisa, que te encanta, que causa arrepios, que te paralisa, que arranca suas forças, se tornará irmão mais cedo ou mais tarde. oferecendo do gosto mais aguçado, e de você mais convicto e lembrado, é onde entra as influências.

    Esse cawboy tocou num assunto bastante amplo. isso viraria páginas. Mas deixa exposto aqui a importância que tens este assunto. O que faz de nós. pois è coisa que levamos para a vida toda..

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nossa,de fato, The Black Keys é excelente!
    muito legal o post, desse álbum eu não sabia e já vou baixar!
    O último deles "Brothers" tá bem legal também....

    boa sorte com o blog! tem grande potencial!:D

    ResponderExcluir