sexta-feira, 18 de março de 2011

Toca Raul!

Acho que esse titulo de post ja tem milhares acho não, tem minhares!. Raul para mim é super importante, conheci ele por causa do meu pai, e a partir dai fui querer saber tudo desse baiano. Filho de Raulzinho e neto de Raul.
Ele começou com a banda Raulzito e os Panteras, banda de Rockabilly regada de Elvis, que o Raul era fã incondicional. Não durou muito tempo ele foi para carreira solo e ai é historia que todos nos conhecemos não preciso explica de novo né?
Trago dois Albuns esseciais para se conhecer o Raul:
O primeiro é Novo Aeon: nesse ele deve o direito de fazer o que tivesse vontade, falar mal e bem das coisas, colocar em check sua crença em Deus e no Estado dominador





Raul Seixas - Novo Aeon 1975


Esse para mim é o melhor Album sem sombra de duvida(click no Album para Download)


O segundo é Abre-te Sésamo, não deve a libertade poetica igual ao Novo Aeon, mas mesmo assim ele conseguiu fazer um otimo Album com mesclas de varios ritmos musicais brasileiras e estrageira (quando eu fala estrageira entenda Rock)




Raul Seixas - Abre-te Sésamo 1980
muito bom tambem vale a pena baixar!

Um comentário:

  1. Não vou nem falar nada só olha essa nota que coloquei no meu blog há algum tempo. Abraço

    André Fivel - Florianopolis SC

    http://www.notasalimentares.blogspot.com/2008/08/toca-raul.html

    ResponderExcluir