quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Show Man


O titulo diz tudo o que eu quero falar, desse, que é um dos maiores personagem do cenário musical brasileiro dos últimos tempos.
Até uma certa idade tudo que ele fazia era ótimo. Começando de pequeno, ele já mostrava seus dons na musica criando varias melodias, apresentada a sua numerosa familia, de 19 irmãos. Dando partida ao inicio da sua vida artística (sono, pois já havia feito varios trabalhos em conjunto) no começo do anos 70, com um senhor apoio dos Mutantes. Lançando seu primeiro LP em 1970, foi um sucesso instantâneo, principalmente de publico. Passado algum tempo de muito sucesso e incertezas, o Síndico conheceu uma nova doutrina, religião ou seita batizada de Cultura Racional fundada pelo Grão Mestre Varonil: Manoel Jacinto Coelho cujo a "Bíblia" era o livro Universo em Desencanto:

Dominado por essa religião, ele fez o melhor álbum de Soul do Brasil e uns dos melhores do mundo, isso é eu que estou dizendo. Supervisionando todo o disco de perto, Tim Maia (Sebastião Rodrigues Maia) fez quase todos os arranjos e todas as letras, colocou sua alma em algo errado que deu um Disco estupendo cheio de Swing e Soul, com verdadeiras pérolas do cancioneiro popular brasileiro, como essa canção de amor e de revolta explosiva:
Ela Partiu Faxia 10 Tim Maia Racional

Muito Bom mas o Disco como um todo é ótimo.

Download:

Continuando com Tim trago mais um download de um disco dele, por que em se tratando de Tim um é pouco. Esse Álbum foi feito ainda no mesmo selo Seroma (selo proprio do Tim) da fase racional, é um disco cantado em Inglês, recheado de canções de amor e do mais puro Soul negro Norte-americano, peça indispençavel para fãs do Tim Maia e da boa musica universal, onde não a fronteira para o racional.
Antes de acabar uma dica:
ouça essa musica, de um verdadeiro artista brasileiro, cantada em inglês, é isso que falo o que é universal. Não precisa cantar em Brasileiro para ser como tal!

I Love You, Girl Faixa 02 Tim Maia 1978

Download:

Nenhum comentário:

Postar um comentário